Fomentar junto aos Tribunais de Contas a asseguração dos recursos necessários para o cumprimento dos objetivos institucionais da Atricon, de forma a possibilitar a infraestrutura tecnológica e o capital humano adequado.
Por que isso é importante ?
A implementação de soluções de processo eletrônico e a capacitação contínua dos servidores e membros dos Tribunais de Contas são fundamentais para otimizar a gestão interna da Atricon. Isso permite maior agilidade, eficiência e transparência nas operações, contribuindo para o fortalecimento da governança e do controle externo.
Atividades e Entregas
PortariaConstituição da comissão nacional do projeto, formalizada pela Portaria nº 22/2024.
Implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em formato multiórgãos, em parceria com TCE-RO e TRF-4 — viabilizando tramitação e arquivamento eletrônico de processos administrativos, contratos, atos técnicos e documentos institucionais da Atricon.
Estruturação de sistema digital interno para gestão documental e administrativa, com eliminação progressiva do uso de papel, redução de custos operacionais e maior agilidade na gestão da associação.
Início dos preparativos para expansão da automatização: desenvolvimento e planejamento de sistemas adicionais, como o “Radar da Atricon”, inclusão do Mondei, aplicativo para membros, sistema automatizado de emissão de passagens aéreas, com o objetivo de consolidar um ecossistema digital integrado.
Adoção de práticas de governança digital e padronização de fluxos internos por meio da digitalização institucional, reforçando transparência, rastreabilidade, continuidade e eficiência administrativa da Atricon.
Encontro Técnico do MMD-TC e das Redes, Comissões e Comitês da Atricon e IRB